A JORNADA DO DIAMANTE



GÊNESE DO DIAMANTE



Há cerca de 3,2 bilhões de anos, quando os continentes tomaram forma, centenas de quilômetros abaixo da superfície da Terra, a pressões de 50.000 vezes a atmosfera normal e a temperaturas de até 1.300 ° C, uma estrutura cristalina única tomou forma - diamantes.

Eles se formaram na rocha fundida de 125 km a 200 km abaixo, e alguns diamantes raros podem ter se originado ainda mais fundo, em até 400 km. Poderosas erupções vulcânicas forçaram o magma através do manto superior da Terra em direção à superfície na velocidade do som, muito rápido para que sua estrutura cristalina se degradasse na grafite mais comum. Quando os vulcões acabaram esfriando, os diamantes permaneceram presos dentro de vastos cones de magma endurecido, conhecido como kimberlito.

EXPLORAÇÃO DO DIAMANTE



Os garimpeiros de antigamente não tinham qualificações, apenas um olho para os diamantes. Hoje, nossos exploradores são graduados em geologia, física, geofísica, engenharia, química e bioquímica. Para ajudá-los, eles têm os mais recentes equipamentos analíticos, ferramentas e testes e são apoiados pelos laboratórios mais avançados. Mas eles ainda precisam desse olho para os diamantes. Eles procuram diamantes onde a natureza os deixou, em alguns dos lugares mais remotos e inacessíveis do planeta, dos desertos do sul da África até a tundra congelada do Ártico.

Encontrar diamantes pode levar décadas. Nenhuma pista é muito pequena e pode ser simples traços de minerais indicadores criados por animais e cupins. Amostras do núcleo são tomadas e, em seguida, a análise laboratorial mostra se o achado provavelmente será viável.

MINERAÇÃO



Existem minerações acima do solo, abaixo do solo, ao longo dos cursos de rios antigos, nas costas e sob o mar, em vários países. A Nandova trabalha com responsabilidade para garantir que, quando os diamantes forem encontrados, eles desempenhem um papel central nos esforços da comunidade para criar empregos, melhorar a educação e a saúde e construir infraestrutura.

São usados enormes equipamentos de movimentação de terra nas minas. Caminhões com cargas de 250 toneladas e pneus duas vezes mais altos que um homem comum carregam kimberlito rico em diamantes das minas a serem processadas. Na costa da Namíbia, são recuperamos diamantes do fundo do oceano usando tecnologia avançada em embarcações que são minas virtualmente flutuantes.

CLASSIFICAÇÃO



A classificação é uma ciência e uma arte. Com mais de 12.000 categorias diferentes de diamantes, é preciso ter um olho treinado e anos de experiência, apoiados pela mais recente tecnologia de classificação de diamantes, para determinar o valor de cada diamante bruto com base no tamanho, cor, clareza e tamanho do quilate. como eles são conhecidos). Na maior e mais avançada instalação de classificação de diamantes do mundo, em Botsuana, especialistas em classificação examinam as seleções de diamantes diretamente da mina. Cada vez mais, os classificadores altamente qualificados em Botsuana, Namíbia e África do Sul estão lidando com o recurso precioso de seus próprios países. E a Nandova trás um Curso Especial de Classificação e Avaliação de Diamantes Brutos

Todo diamante é único. Determinar sua forma ou "modelo" é uma parte fundamental do processo de classificação. Isso geralmente determinará o tamanho e a forma final da jóia polida. Diamantes sorteados são examinados por clientes que são fornecidos com os diamantes em bruto que necessitam para os seus requisitos de lapidação de diamantes e fabricação de jóias.

VENDA DE DIAMANTES BRUTOS



Diamantes em bruto são vendidos para selecionados grupos de clientes. Na Nandova, nós as vendemos através de 'Sights' para clientes industriais conhecidos como Sightholders ou Compradores Credenciados. Outra forma como os diamantes são vendidos é através de vendas em leilão, que são realizadas on-line.

Com efeito, eles são vendidos a atacadistas que processam os diamantes brutos e geralmente os vendem para varejistas para venda ao público em todo o mundo.

A Nandova tem uma politica de tolerância zero com falsas ofertas e falsos ou supostos compradores

LAPIDAÇÃO



Apenas diamante pode cortar diamante e um lapidário de diamantes experiente estudará cuidadosamente um diamante bruto antes de marcá-lo para o corte.

Qualquer que seja a forma escolhida pelo cortador - redonda, princess, esmeralda, pêra, coração, marquise, oval ou baguete - não há espaço para erro quando o corte começar. Um diamante de corte brilhante perfeitamente proporcionado tem 58 facetas individuais.

A Nandova Diamonds dispões de um amplo centro tecnológico com equipamentos de ponta para realizar os processos de manufatura dos diamantes em bruto para o produto final acabado. Este serviço é exclusivo para as aquisições em Leilões que a Nandova Participa ou de administração de coleções de investidores.

A JOIA



O fim da jornada de um diamante é onde a alegria de sua posse começa. A beleza natural preciosa e transcendente de um diamante é um símbolo potente de romance, compromisso, paixão e amor duradouro. Diz o que as palavras raramente conseguem. Somente os designers mais habilidosos e inspirados podem criar joias dignas de sua mensagem.

WhatsApp chat