Investimentos em Diamantes - Mercado Amplo, Sólido e Altamente Lucrativo


A NANDOVA INVESTIMENTOS EM DIAMANTES é liderado por Daniel Reis, que começou sua carreira na comunidade de investimentos como trader de commodites, e após domínio do mercado internacional se consolidou como Diamond Dealer Expert de grandes operações de exportação e importação de gemas e metais preciosos. Daniel Reis também foi certificado como Supervisor de Negociação de Derivativos (Opções e Futuros) da Verd Asset em São Paulo. É analista técnico de Mercados Financeiros CNPI, AAI ANCORD e Correspondente da XP Investimentos. Daniel explorou outros investimentos globais e avenidas e oportunidades de negociação, antes de aterrissar em sua verdadeira paixão: diamantes e pedras preciosas. Tem formação no GIA em DIAMOND ESSENTIALS GM130 e JEWELRY ESSENTIALS GEM 110 além de formação em DIAMOND FOUNDATION COURSE da De Beers Group. Agora sendo capaz de reconhecer habilmente a qualidade do diamante, bem como gemas preciosas, como Sapphire, Ruby e Emerald, entre outros, Daniel decidiu fundir esta nova paixão e qualificações encontradas com a de seu fundo de investimento. O resultado é o conhecimento especializado de diamantes e pedras preciosas da perspectiva de finanças e investimento. Uma combinação perfeita. A NANDOVA INVESTIMENTOS EM DIAMANTES nasceu da necessidade de informar e assistir os investidores, que até agora têm sido mal assessorados com seus diamantes, devido à falta de informações verificáveis no mercado. Oferecemos a clareza e a visão para que você possa obter o máximo de seus investimentos de diamante.

Diamantes, Mercado Amplo, Sólido e Altamente Lucrativo

Daniel Reis é perito e especialista em comércio internacional de Gemas e Metais Preciosos e explica que é bastante comum a utilização das joias, diamantes, metais e pedras preciosas como investimento com intuito de comercializar os diamantes, como moeda de troca, garantias, penhoras e execuções judiciais Muito mais do que um símbolo de poder, as joias, diamantes e pedras preciosas podem ser mercadorias bem lucrativas. No entanto, para ganhar dinheiro com esse tipo de negócio, é preciso primeiramente conhecer este mercado e o mais indicado é consultar um especialista experiente para não ser passado para trás.

Investimentos em Diamantes – ALTA Rentabilidade

.

Investimentos em DIAMANTES. O Perito, Daniel Reis, com 8 anos de experiência, fala sobre este mercado de joias, diamantes e pedras preciosas e diz que este é um ótimo investimento. “Vale a pena demais, desde que em condições adequadas, pois estes materiais, nobres e valiosos (diamantes, metais e pedras preciosas) têm cotações próprias; como no caso específico do ouro estas variações e valorizações são demonstradas diariamente na cotação oficial do banco central do Brasil”, explica.

P.:

Quais são os segmentos de mercado existentes no comércio de joias, diamantes e pedras preciosas?

R.:

É um mercado com variados segmentos, desde a jazida até mercado consumidor, como: empresas estabelecidas e especializadas nos mercados varejista, atacadista, exportação, e investimentos, além da grande parte deste comercio que é praticado na informalidade.

P.:

Como proceder para realizar uma boa compra?

R.:

Assim como em outros mercados, indico que a compra seja feita sempre através de empresas especializadas como a que possuímos e com profissionais idôneos que irão oferecer as melhores opções para cada caso, além de sempre atentar quanto à qualidade, preços, garantias e ainda sempre consultar um profissional especializado com empresa credenciada na receita federal no programa setorial de comercialização e exportação de Diamantes.

P.:

É um bom investimento?

R.:

Sim, desde que em condições adequadas, pois estes materiais, nobres e valiosos (diamantes, metais e pedras preciosas) têm cotações próprias; como no caso específico do ouro estas variações e valorizações são demonstradas diariamente na cotação oficial do Banco Central do Brasil. Com a expertise de 8 anos disponho ao futuro investidor curso presencial e vasto conteúdo didático afim de que fique conhecedor do mercado, de suas características e tendências com dados exatos sobre o produto como um todo. Com uma liquidez imediata em centros internacionais de compra de diamantes o produto tem um payback praticamente imediato do investimento aplicado. P.ex. Um joalheiro que deseje confeccionar um colar com 70 diamantes, mais um par de brincos e um pingente, tem que comprar um lote selecionado com 70 pedras de mesma cor e de tamanhos e formatos em sua ordem bruta que após serem lapidados terão exatamente o mesmo tamanho, cor, pureza e peso, os brincos seguem a mesma presunção de compra, devem ter o mesmo tamanho, cor e formato afim de que após a lapidação fiquem idênticos, isso dá ao comprador uma tarefa que pode levar horas afio classificando as pedras que serão aplicadas na colação de colar, brincos e pingente.

P.:

Onde os diamantes são adquiridos?

R.:

Os nossos diamantes são adquiridos legalmente em cooperativas e mineradoras legalmente e devidamente registradas e autorizadas junto aos órgãos legais (DNPM e MME) para a extração e comercialização do mineral.

P.:

Onde os Diamantes serão vendidos?

R.:

Após o beneficiamento (lapidação) das gemas os diamantes são classificados e certificados em laboratórios de gemologia e são vendidos nas bolsas de diamantes de Israel (IDE – Israel Diamond industry), Na bolsa de diamantes de NYC (Diamond Dealer Club NY) e em Dubai(DMCC – Dubai Diamond Exchange). Ressalto que cada gema tem características únicas, individuais, e sua classificação após a lapidação dita o local certo onde as gemas serão negociadas, pois cada mercado tem uma exigência, P.ex. Bolsas de diamantes da Ásia compram especificamente gemas com peso superior a 5 CT’s(Quilates), etc.

P.:

Quanto custa um diamante bruto e quanto custa um diamante lapidado?

R.:

Primeiro é preciso explicar como são feitas as apresentações do diamante para a venda. Em cooperativas o mineral é adquirido de forma mais aberta sem o preenchimento do protocolo de cota mínima de compra como segue o rito das mineradoras, ou seja, em cooperativas podemos comprar qualquer valor desde que a mesma o tenha em estoque. Nas cooperativas são apresentados lotes originais e lotes selecionados; Lotes originais são os lotes que são oferecidos da forma como foram lavrados, com variações de cor, tamanho e pureza, e são bem mais baratos em relação ao valor por quilate mas seguem a tendência de serem extremamente volumosos com 500 cts a 3000 cts. Já um lote selecionado segue um padrão de venda mais requintado e como tal tem seu preço extremamente alto. Os lotes selecionados são compostos por gemas maiores, com a cor de melhor qualidade assim como a pureza excepcional das pedras. São lotes destinados a investidores de alto poder aquisitivo, joalheiros ou colecionadores exigentes.

P.:

É possível avaliar um diamante bruto e saber quais suas características finais após a lapidação, sabendo assim qual seu valor final para venda?

R.:

Sim, é possível um perito mensurar com exatidão quais serão os resultados finais de uma gema bruta após a lapidação. 1 – Nível de aproveitamento. 2 – Origem da extração da gema. 3- Local onde será feita a lapidação. 4 – Local onde serão vendidos os diamantes lapidados. Quanto ao preço final será feito 3 bases de cálculos baseados na pior expectativa, cenário otimista e venda real. Serão levadas em consideração algumas variantes como o local onde serão vendidas, mês do ano(os meses de inicio de ano e final tem grandes demandas e comora) Nível de acordo comercial com os compradores e se os compradores são industrias e empresas que compram o diamante para revender em joias ou se a venda será feita para um cliente final. Um diamante bruto no Brasil custa em média usd 400 a usd 1200 o quilate de um lote original, esta variação se dá pelos fatores de cor, pureza, tamanho, formato, peso e região onde foram extraídas. Um diamante bruto de lotes selecionados podem custar ate 1000% mais caro.

P.:

Quais outras vantagens destes materiais?

R.:

Em se tratando de bens raros, valiosos, e que não se deterioram, estes, desde a antiguidade são utilizados como moeda, e patrimônio móvel, e assim, transferidos hereditariamente para seguintes gerações como ainda é usual na atualidade.

P.:

Estes bens podem ser utilizados em outras negociações?

R.:

Sim, é bastante comum a utilização de bens valiosos (joias, diamantes e metais e pedras preciosas) como moeda de troca, garantias, penhoras e execuções judiciais, além de outras variadas situações. Todavia, lembro que é de fundamental importância a realização da identificação, classificação e avaliação destes bens valiosos por profissional especializado com laudo técnico/pericial devidamente credenciado.

P.:

Quais precauções devem ser tomadas em relação à compra?

R.:

Antes de efetivar uma compra, averiguar se os materiais a serem adquiridos estão de acordo com o proposto, se existe a garantia, (certificado de garantia, laudo técnico ou pericial). Já em casos de compras virtuais, verificar a idoneidade da empresa, exigir garantias do material, verificar se o produto entregue esteja de acordo com o apresentado e descrito e ainda antes de efetivar a compra, consultar profissional especialista habilitado e credenciado.

P.:

Como iniciar uma proposta de investimentos ou contratar seus serviços?

R.:

São 8 anos dedicados à profissão, realizando os trabalhos com ética e responsabilidade no intuito de sempre apresentar o melhor resultado. Temos escritório e laboratório para atendimento, meus contatos telefônicos são: (27) 99579 0998. E-mail: danielreis@nandova.com.br. Para conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho, podemos marcar uma reunião na sede administrativa da Trading que dá suporte documental e logístico para o comércio nacional e internacional dos diamantes, sediada na cidade de Vitória – ES.

 

CONTACT US

WhatsApp chat